Nemip/UFPE e Prefeitura de Sertânia promovem oficina de iniciação ao teatro

A UFPE, através do seu Núcleo de Extensão das Regiões do Moxotó, Ipanema e Pajeú (Nemip), vai realizar no município de Sertânia uma oficina de iniciação ao teatro. As inscrições são grátis e acontecem até o dia 18 deste mês, pelo formulário eletrônico.

Podem participar estudantes da rede pública e privada de ensino, jovens da comunidade e cidades circunvizinhas, com idade a partir dos 14 anos. A oficina contará com aulas teóricas e práticas, com foco na improvisação teatral e na linguagem artística do teatro. As aulas vão acontecer de 19 a 23 deste mês. Haverá duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde.

A oficina será ministrada pelo professor Rodrigo Carvalho Marques Dourado, do Departamento de Artes/curso de Teatro da UFPE. Sensibilizar o estudante para o processo de construção de um espetáculo teatral, experimentando procedimentos criativos de jogo e improvisação, a partir de temas dados, culminando na realização e produção de cenas curtas.

Prefeitura de Sertânia

Data da última modificação: 14/07/2022, 11:49