Notícias Notícias

Voltar

Nefrologista Filipe Carrilho de Aguiar é o gerente de Atenção à Saúde do HC

A nomeação foi publicada no Boletim de Serviço da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) nº 839, de 15 de junho de 2020

Foto: Divulgação

Médico atua há 15 anos no Hospital das Clínicas

O nefrologista Filipe Carrilho de Aguiar, 44 anos, é o novo gerente de Atenção à Saúde do Hospital das Clínicas da UFPE. Ele assume o cargo que estava sendo ocupado de forma interina pelo intensivista Roberto Campello, que o acumulava com a chefia da Divisão Médica. A nomeação foi publicada no Boletim de Serviço da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) nº 839, de 15 de junho de 2020. 

Coordenador de Transplante Renal do HC desde 2013, Filipe Carrilho tem experiência nas áreas de assistência (em seus 21 anos de formado, 15 deles no HC) e de gestão (com cargos de chefia e a finalização do Mestrado Profissional em Gestão e Economia da Saúde da UFPE). “Aceitei o convite do superintendente Luiz Alberto e, neste momento, estou me apropriando da situação, conhecendo a equipe, a estrutura organizacional e analisando o que eu chamo de ‘funcionograma’, que é entender o que cada pessoa faz e como trabalha para monitorarmos os indicadores e montar o nosso planejamento”, explica Filipe Carrilho.

CURRÍCULO – Filipe Carrilho possui graduação em Medicina pela Universidade de Pernambuco, Residência Médica em Clínica Médica pela Secretaria do Estado de Pernambuco e de Nefrologia pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (SP). É especialista em Nefrologia pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) e tem mestrado profissional em Gestão e Economia da Saúde pela UFPE.

É membro da Câmara Técnica de Transplante Renal de Pernambuco e atuou na Diretoria da Sociedade Brasileira de Nefrologia – Regional Pernambuco nos biênios 2016/17 e 2018/19.

Data da última modificação: 19/06/2020, 16:49