Notícias Notícias

Voltar

Mutirão de Refração do HC atende 114 pacientes da Oftalmologia

A ação aconteceu durante a manhã de sábado (9) nas dependências do Ambulatório de Oftalmologia da unidade

Pacientes do Serviço Oftalmologia do Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), participaram de um Mutirão de Refração, no último sábado (9), promovido pelo setor. A ação aconteceu durante a manhã nas dependências do Ambulatório de Oftalmologia da unidade e teve como objetivo diminuir e agilizar a lista de espera.

O exame de refração é utilizado para investigar o nível de visão do paciente, geralmente servindo para detectar condições como miopia, hipermetropia e astigmatismo e nortear a necessidade ou não de uso de óculos ou correção de grau. Ao todo, foram contatados 200 pacientes integrantes da lista de espera para atendimento de Oftalmologia do hospital, tendo sido atendidos 114 no mutirão. Desse quantitativo, 48 receberam encaminhamentos para outras especialidades do hospital e 57 receberam receitas de óculos.

“A realização de um mutirão desse tipo pelo Serviço de Oftalmologia tem uma importância enorme não só por amenizar a fila de espera do setor, mas também por facilitar a vida do paciente, que não precisa esperar por um longo tempo para um exame tão necessário como o de refração”, pontuou a chefe do Serviço, Maria Isabel Lynch. Dez médicos e 12 residentes do setor participaram da ação, que também contou com o voluntariado de alunos de medicina da UFPE e de membros do Lions Clube do Recife.

Data da última modificação: 11/11/2019, 15:56