Notícias Notícias

Voltar

Museu de Oceanografia participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Haverá exposições de exemplares vivos e da coleção didática, bem como apresentações e palestras em auditório

O Museu de Oceanografia Professor Petrônio Alves Coelho, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), está com uma programação especial para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Ele vai estar aberto para o público na quarta (17) e quinta-feira (18), das 8h às 17h. Haverá exposições de exemplares vivos e da coleção didática, bem como apresentações e palestras em auditório.

Ao longo de mais de 50 anos de trabalho, o Departamento de Oceanografia (Docean) reuniu importante acervo científico que documenta não só toda a história do conhecimento oceanográfico a partir do início de seu funcionamento, como também a biodiversidade da plataforma continental e do domínio marítimo adjacente ao Brasil, com ênfase às regiões Norte e Nordeste, porém com abrangência geográfica até o norte da Argentina. 

O material resultante destas expedições, bem como o proveniente de inúmeras coletas costeiras e estuarinas, concomitantemente com os espécimes obtidos através de intercâmbios com outras coleções científicas nacionais e estrangeiras, compõe um acervo conjunto de 15 mil lotes de crustáceos, 7 mil de moluscos, 4 mil de outros invertebrados, 8 mil de plâncton e 1,3 mil de peixes. 

Promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a SNCT busca aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência.

Mais informações
Museu de Oceanografia Professor Petrônio Alves Coelho
(81) 2126.8225

museu.moufpe@gmail.com

Data da última modificação: 15/10/2018, 17:38