Notícias Notícias

Voltar

Museu de Minerais e Rochas ganha memorial virtual para revelar sua história

Conteúdo resulta dos primeiros resultados da pesquisa ao seu acervo documental e fotográfico

Celebrando o evento Primavera dos Museus, cuja temática é “Museus e suas memórias”, o Museu de Minerais e Rochas (MMR) lança o Memorial do MMR . O memorial é uma das ações do Projeto Memória MMR, planejado em razão da comemoração dos 50 anos do museu vinculado à UFPE, seus dez anos de requalificação e abertura à sociedade e os 60 anos de criação do curso de Geologia.

O memorial é um espaço virtual pensado para revelar a trajetória de vida do museu, trazendo sua história de formação, personalidades que o constituíram, pessoas que por ele passaram e seu acervo. Seu conteúdo é resultante dos primeiros resultados da pesquisa ao seu acervo documental e fotográfico e será um local dinâmico e atualizado conforme o desenvolvimento das pesquisas.

O site contará ainda com entrevistas, relatos e documentos originados da contribuição de antigos e novos professores, alunos e funcionários. A sociedade poderá também auxiliar no crescimento do memorial, sugerindo melhorias, realizando questionamentos ou enviando relatos, documentos e fotografias relacionados ao Museu de Minerais e Rochas e ao Departamento de Geologia.

Mais informações
Museu de Minerais e Rochas
mmr@ufpe.br

Data da última modificação: 25/09/2017, 16:11