Mudanças climáticas são o tema do Conexão UFPE de hoje

Entrevistados são o professor Ranyére Nóbrega, do Departamento de Ciências Geográficas da Universidade, e o climatologista José Marengo (Cemaden/MCTI)

Cada vez mais vem se falando sobre mudanças climáticas. E o tema vem ocupando os principais debates entre países e influenciando as relações entre as nações. Mas apesar de ser um assunto cada vez mais recorrente, você sabe o que são mudanças climáticas? Como elas afetam a nossa vida e o que vem sendo de fato colocado em prática para combatê-las? O Conexão UFPE de hoje vai tentar responder estas e outras perguntas com a ajuda de Ranyére Nóbrega, pesquisador e professor do Departamento de Ciências Geográficas da Universidade, e de José Marengo, climatologista, membro do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) e coordenador-geral de pesquisa e desenvolvimento do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden/MCTI).

O Conexão UFPE também vai ao ar amanhã (30), às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site da emissora.

Programa Conexão UFPE nas plataformas digitais

Spotify