Notícias Notícias

Voltar

Mudança na GRU para pagamento de multas e serviços nas bibliotecas

Com a alteração, a Administração Central da UFPE vai identificar de imediato a origem de cada arrecadação

A partir da próxima sexta-feira (14), as Guias de Recolhimento da União (GRUs) emitidas pelo Pergamum para pagamento de multa ou serviços nas bibliotecas da UFPE serão geradas automaticamente com mudança do Código de Recolhimento de 28830-6 para 28891-8 e número de referência.  

A Diretoria da Biblioteca Central comunica à comunidade acadêmica que a Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan) realizou as alterações para melhorar a gestão das Receitas Próprias da UFPE, possibilitando que a Administração Central da UFPE identifique de imediato a origem de cada arrecadação e possa viabilizar a sua execução. 

Quem tiver débito para pagar deverá gerar o documento normalmente, pelo Meu Pergamum, e observar a mudança dos códigos, pois é preciso informar os novos números na hora do pagamento. É importante destacar que os estudantes com débito gerado em bibliotecas da UFPE ficam impedidos de realizarem suas matrículas porque o Siga bloqueia esses estudantes. 

A cobrança de multa nas bibliotecas da Universidade está normatizada através da Resolução 01/89 da Câmara de Assuntos Financeiros da UFPE. Já as implicações causadas aos alunos por conta de débito no Sistema de Bibliotecas da UFPE estão embasadas na Resolução 03/86/CCEPE, de 17 de janeiro de 1986, do Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPE.

Mais informações:
Diretoria da Biblioteca Central 
(81) 2126.8094 

bcufpe@ufpe.br

Data da última modificação: 10/06/2019, 15:38