Notícias Notícias

Voltar

Momento Saúde aborda os cuidados com a pandemia nas festas de Fim de Ano

Médico infectologista Danylo Palmeira explica que cuidados para evitar a disseminação do novo coronavírus seguem valendo

O último Momento Saúde do Hospital das Clínicas da UFPE deste ano aborda os cuidados na prevenção à Covid-19 nas festas de Fim de Ano, que são marcadas pela confraternização entre as pessoas. Os números da pandemia indicam uma diminuição graças à vacinação, mas os cuidados para evitar a disseminação do novo coronavírus seguem valendo: vacinação em dia, uso de máscara, distanciamento e higienização das mãos. É o que explica o médico infectologista e chefe do Setor de Gestão da Qualidade do HC, Danylo Palmeira.

“É importante que a gente não esqueça o que a gente já aprendeu ao longo desses dois anos: distanciamento social de um metro e um metro e meio, principalmente das pessoas que não fazem parte do seu núcleo familiar; uso de máscara cobrindo nariz e boca; higienização das mãos”, ressalta o especialista, que reforça ainda a importância de as reuniões serem em locais abertos ou com janelas e portas abertas para que o ar possa circular.

O Momento Saúde é uma parceria entre a Unidade de Comunicação Social do HC e a Assessoria de Comunicação da UFPE. A cada semana, é postado um vídeo sobre assuntos do momento, relacionados à saúde e bem-estar, no perfil no Instagram @hc.ufpe e canal no Youtube HC-UFPE.

Data da última modificação: 21/12/2021, 19:16