Módulo III da capacitação sobre pesquisa acadêmica ofertada pela BC da UFPE está com inscrições abertas

Treinamento é destinado estudantes, professores e técnicos da UFPE e de instituições parceiras

As inscrições para o terceiro módulo da capacitação sobre pesquisa acadêmica, ofertada pela Biblioteca Central (BC) da UFPE , estão abertas a partir de hoje (21), às 17h. Ao todo estão disponíveis 100 vagas destinadas a estudantes, professores e técnicos da UFPE e de instituições parceiras. Interessados em participar devem preencher o formulário digital. Ao final do treinamento, os inscritos receberão certificado com a carga horária correspondente aos módulos participados.

No Módulo III, denominado “Formatação pela ABNT”, será apresentada a padronização necessária de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas que tratam das Referências, Citações e da organização formal do trabalho acadêmico. A capacitação será realizada de maneira on-line, através da plataforma Google Meet, nos dias 29 e 31 deste mês, das 14h às 18h.

Já nos Módulos I e II foram abordados, respectivamente, o delineamento da pesquisa com foco no desenvolvimento de título, tema, introdução, problema, hipóteses, metodologia e tipos de pesquisa, e a utilização de algumas Bases de Dados, como o Portal de Periódicos da Capes, os Repositórios Institucionais, o Sistema Pergamum, a Research Gate, além do uso de algumas estratégias de busca.

pesquisabc@ufpe.br

Data da última modificação: 21/03/2022, 18:34