Minicurso Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde está com inscrições abertas

Da assessoria da Fiocruz Pernambuco

Estão abertas as inscrições para o minicurso “Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde (Noções básicas)”, promovido pela Fiocruz Pernambuco em parceria com a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) e com o curso de Museologia da UFPE. Com dez vagas, a capacitação é destinada a profissionais e alunos de curso superior das áreas das ciências humanas; ciências sociais aplicadas e da saúde, que atuam em órgãos das estruturas governamentais e suas agências, institutos e hospitais na área da preservação do patrimônio cultural das ciências e da saúde. As inscrições seguem até o dia 27 deste mês, pelo e-mail sbsantos@cpqam.fiocruz.br.

A carga horária é de 10 horas/aula distribuídas em cinco encontros (presenciais na Fiocruz PE e por webconferência). A aula de abertura do curso será proferida pelo diretor da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) Paulo Elian, no dia 1º de novembro, na sala de aula 3, a partir das 9h30. Ele fará palestra sobre “Memória e Ciência: A memória institucional e o Preservo (projeto de preservação e difusão dos acervos culturais e científicos da Fiocruz)”.

Datas

Modalidade

01/11

Desafios da Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural da Saúde: a experiência da Fiocruz