Mestrado Profissional em Geografia ProfGeo abre processo seletivo

O ProfGeo é realizado nacionalmente, numa rede que é liderada pela UFSM, sendo a UFPE uma das instituições associadas

O Mestrado Profissional em Ensino de Geografia – ProfGeo - Núcleo da UFPE disponibiliza dez vagas para professores de Geografia da rede pública de ensino em exercício, cinco destas destinadas a ações afirmativas e as outras cinco à ampla concorrência. O objetivo do programa é proporcionar formação atualizada, consistente e relevante ao exercício do ensino na educação básica.

O ProfGeo é realizado nacionalmente, numa rede que é liderada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), sendo a UFPE uma das instituições associadas. Para participar da seleção, os candidatos precisarão apresentar o diploma de Licenciatura em Geografia, bem como comprovar o vínculo como docente em exercício na rede pública de educação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 deste mês, através do portal de processos seletivos do Sigaa. Como requisito à inscrição, o candidato deverá pagar taxa de R$ 150,00, através de um Guia de Recolhimento da União (GRU)

Membros de família de baixa renda, inscritos no Cadastro Único do governo federal, e pessoas que atendam a outros requisitos especificados pelo edital podem solicitar isenção da taxa de inscrição até o dia 24 deste mês.

Essas e outras informações podem ser acessadas no edital que está publicado no Boletim Oficial da UFPE nº 183, de 10 deste mês (download aqui).

Data da última modificação: 13/10/2022, 14:43