Membros dos PRHs-ANP da UFPE participam de feira e reuniões

Eventos ocorreram de 26 a 29 de setembro, no Rio de Janeiro

Antonio Celso Dantas Antonino e Allan Albuquerque no evento no Rio

Membros do Programa de Formação de Recursos Humanos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (PRH-ANP) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) participaram de eventos, no mês de setembro. A agenda incluiu o Rio Oil & Gas (ROG) 2022 e reuniões presenciais na ANP.

De 26 a 29 de setembro, o professor Antonio Celso Dantas Antonino (coordenador do PRH 48.1/UFPE/ANP/Finep) e Allan de Almeida Albuquerque (pesquisador visitante do PRH 48.1/UFPE/ANP/Finep) participaram da feira de exposição do maior evento do setor de Petróleo, Gás e Energia da América Latina: o Rio Oil & Gas (ROG). A 20ª edição do evento foi realizada no Boulevard Olímpico, no Rio de Janeiro.

O congresso contou com mais de 600 trabalhos técnicos, distribuídos nos temas: upstream, midstream e downstream, gás natural e energia, transformação digital, ESG e transição energética. Em conjunto com a exposição, o evento registrou recorde de participações: mais de 58 mil visitantes nos quatro dias, além de ter reunido mais de 400 expositores.

Durante o evento, foram feitos contatos por meio de visitas aos stands de empresas do setor de Petróleo, Gás e Energia, com os objetivos de buscar oportunidades de estágios e empregos aos bolsistas do PRH 48.1 e criar parcerias para projetos de PD&I entre empresas e a UFPE. Também foram feitos contatos com associações do setor.

Os representantes da UFPE ainda visitaram estandes de empresas de tecnologia e fornecedoras de produtos e serviços para o setor de Petróleo, Gás e Energia. Também houve encontros com parceiros da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Já no período de 26 a 28 de setembro, coordenadores e pesquisadores visitantes dos quatro PRHs (PRH 30.1, PRH 38.1, PRH 47.1 e PRH 48.1) da UFPE participaram de reuniões presenciais na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Nos encontros, foram discutidas melhorias no PRH-ANP.

Site PRH 48.1

Data da última modificação: 14/10/2022, 15:24