Médico peruano realiza palestra sobre pessoas com deficiência intelectual no próximo dia 24

Gonzalo Larrabure Cockburn é diretor regional dos Programas de Saúde das Olimpíadas Especiais América Latina (Special Olympics)

Estudantes e profissionais de saúde são o público-alvo da palestra “Personas con discapacidad intelectual, más cosas en común que diferencias” (“Pessoas com deficiência intelectual, mais coisas em comum que diferenças”), que será realizada no dia 24, das 9h às 11h, no auditório da Unit Centro (Rua Barão de São Borja,427, Boa Vista). A inscrição é gratuita e feita on-line (clicar em Extensão e escolher a palestra). Haverá certificado.

Os objetivos do encontro são conhecer as necessidades das pessoas com deficiência intelectual e aprender estratégias para facilitar o atendimento de saúde. O palestrante é o médico peruano Gonzalo Larrabure Cockburn, diretor regional dos Programas de Saúde das Olimpíadas Especiais América Latina (Special Olympics).

O evento é uma realização da Special Olympics International, movimento global sem fins econômicos que, por meio de treinamento esportivo e competições de qualidade, melhora a vida de pessoas com diferentes capacidades intelectuais. O movimento é centrado no atleta, focado na família e conduzido por voluntários.

Data da última modificação: 19/08/2019, 17:20