Livro sobre Direitos Humanos e tributação será lançado na FDR em julho

Obra foi organizada pelas professoras Luciana Grassano, da FDR e do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), e Ana Pontes Saraiva, da Ufal

No dia 10 de julho, às 19h30, no Espaço Memória da Faculdade de Direito do Recife (FDR), ocorrerá o lançamento do livro “Direitos Humanos e Política Fiscal”, organizado pelas professoras Luciana Grassano, da FDR e do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), e Ana Pontes Saraiva, da Universidade Federal do Agreste (Ufape) e pesquisadora de Equidade de Gênero em Direitos.

O livro é fruto de pesquisas em grupo composto por um time de autoras e autores que se debruçaram cuidadosamente sobre a relação de Tributação e Direitos Humanos, tratando temas como regressividade tributária, taxação de grandes fortunas, quilombismo tributário e segurança alimentar, entre outras abordagens.

Além da docente da UFPE, Luciana Grassano é procuradora do Estado de Pernambuco, mestra e doutora em Direito pela UFPE, com pós-doutorado na Università di Bologna, na Itália, e foi diretora da FDR por dois mandatos. Ana Pontes é mestra em Direito e doutora em Educação, ambos pela UFPE.

Professora Luciana Grassano

luggmelo@gmail.com