Notícias Notícias

Voltar

Livro digital do professor Thiago Soares aborda mídia e música pop em Cuba

O livro é resultado de uma pesquisa, realizada de 2015 a 2017 no país caribenho

Um olhar sobre mídia e música pop em Cuba é o assunto central do livro digital “Modos de Experienciar Música Pop em Cuba”, de autoria do professor Thiago Soares, do Departamento de Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPE. Lançado recentemente pela Editora UFPE, o e-book tem acesso e download gratuitos na internet

O livro é resultado de uma pesquisa, realizada de 2015 a 2017 em Cuba, sobre o consumo de música pop pela juventude cubana. O professor também avalia questões midiáticas em Cuba, acesso à internet e embargo econômico e digital. Os capítulos do e-book trazem discussões sobre música pop e globalização em Cuba; acionamentos geopolíticos num show musical em Havana; solidariedade global entre fãs da cantora Madonna; e a cantora Lady Gaga em Cuba.

A pesquisa que originou o livro teve financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Com os protestos populares ocorridos no último final de semana em Cuba, a situação política e econômica do país tem estado no radar internacional. De acordo com Soares, a obra é uma boa oportunidade para se conhecer um pouco da realidade da ilha socialista.

Mais informações
Professor Thiago Soares
thikos@gmail.com

Data da última modificação: 15/07/2021, 19:16