Notícias Notícias

Voltar

Livro destaca a presença das mulheres na arte e na arte-educação na década de 1960

O evento ocorrerá às 17h, no Auditório Evaldo Coutinho do Centro de Artes e Comunicação (CAC)

O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais UFPE/UFPB vai promover, na próxima segunda-feira (19), palestra de lançamento do livro “Mulheres não devem fica em silêncio: arte, design, educação”, com a presença da professora e escritora Ana Mae Barbosa, que já recebeu o título de Professora Honoris Causa da UFPE. O evento ocorrerá às 17h, no Auditório Evaldo Coutinho do Centro de Artes e Comunicação (CAC). O evento acontecerá com a presença de alguns autores, além de Ana Mae, Vitória Amaral, Fernando Azevedo, Everson Melquiades e Sebastião Pedrosa, todos professores da UFPE.

A publicação faz uma reconstrução histórica, destacando a presença das mulheres na arte e na arte-educação na década de 1960. “Tentamos descortinar a resistência pela ação que tiveram as mulheres desse período. Estou convencida de que aprender é reconstruir, e ensinar é pesquisar constantemente”, afirma Ana Mae.

Ela foi a primeira especialista em arte-educação no país, com uma formação que compartilha, ao longo de 43 anos, na USP, com centenas de alunos. Orientou cerca de 60 mestres e doutores na ECA, especialistas que hoje desenvolvem projetos de arte-educação em todo o País. Desde 1978, os livros e artigos da professora são referência nas pesquisas e no ensino da arte.

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais UFPE/UFPB
(81) 2126.8755

Data da última modificação: 13/08/2019, 15:34