Live do Hub UFPE aborda estratégias para controlar o tempo de uso do celular

Evento promovido em parceria com a Digital Equilibrium acontece na próxima quarta-feira (6) e será transmitido no canal do Hub no YouTube

Inserir novos hábitos na rotina, entretanto, pode ajudar a melhorar a administração do tempo laboral e ocioso, além de manter a saúde emocional em dia. É sobre isso que irá tratar o próximo encontro promovido pelo Hub UFPE em parceria com o Portal Digital Equilibrium, iniciativa que visa promover o bem-estar digital de estudantes a partir de dicas e estratégias simples. O evento, que acontece na quarta-feira (6), às 17h, via YouTube do HUB, será ministrado pela professora Juliana Didier, do Departamento de Hotelaria e Turismo da UFPE e fundadora do portal, e contará com a mediação do professor e coordenador do Hub UFPE, Marcos Barros, e da estudante de graduação e curadora do projeto Roberta Tamires.

A live terá o tema “O segredo para você parar perder mais tempo do que gostaria no celular”. Serão detalhadas quatro estratégias básicas para diminuir o desperdício de tempo com o celular. “Irei mostrar as armadilhas que não percebemos – como as notificações sempre ligadas, aparelho ligado em cima na mesa na hora de estudar – dentre outros exemplos que roubam nosso tempo e nosso foco. Mas irei mostrar como é possível, sim, nos livrarmos das distrações digitais e do desperdício de tempo se adotarmos estas estratégias”, explica Juliana.

Entre os principais benefícios que restringir o tempo de uso dos aparelhos eletrônicos pode ter na vida dos alunos, a palestrante destaca o aumento de foco e produtividade. Além disso, evitar as interrupções constantes também gera menos cansaço mental e problemas de ordem emocional, minimizando, assim, alguns dos principais impactos negativos do excesso de eletrônicos.

Data da última modificação: 01/10/2021, 12:49