Notícias Notícias

Voltar

Liplei promove oficina de construção de quadrinhos digitais

Oficina ocorrerá de modo exclusivamente virtual e as inscrições devem ser realizadas através de formulário eletrônico

O Laboratório de Estudos, Pesquisa e Extensão sobre Infâncias e Projetos Lúdico-Educacionais Inclusivos (Liplei), do Centro de Educação (CE) da UFPE, promoverá nos dias 17 e 19 deste mês, respectivamente às 18h e às 16h, a segunda edição da oficina de construção de quadrinhos digitais através do StoryboardThat, ferramenta que permite elaborar histórias e narrativas com diversos recursos gráficos.

Assim como ocorreu na edição anterior, a oficina ocorrerá de modo exclusivamente virtual e as inscrições devem ser realizadas através do preenchimento de um formulário eletrônico. O público-alvo do evento são crianças de 8 a 13 anos e, para participar, é necessário dispor de um tablet ou computador com acesso à internet. São ofertadas 15 vagas para cada dia da oficina e as informações sobre como participar serão repassadas aos responsáveis pelas crianças.

De maneira presencial, o Liplei também realizará, neste sábado (14), uma oficina de construção de animações através da técnica “stop motion”. Tal evento é voltado para as crianças assistidas pela ONG Gris Solidário, localizada na Várzea.

Mais informações
liplei.ce@gmail.com

Data da última modificação: 11/05/2022, 16:02