Notícias Notícias

Voltar

Liga Acadêmica de Imunologia da UFPE promove palestra de especialista em inflamassomas, regeneração e fibrose

O evento será transmitido de forma gratuita e aberta pelo canal oficial do Laica no YouTube

Na próxima quarta-feira (31), a Liga Acadêmica de Imunologia Celular e Aplicada (Laica) promoverá seu primeiro evento aberto ao público, o “Immunomeets”, tendo como objetivo a democratização do conhecimento. Com tema "Inflamassomas, regeneração e fibrose", o seminário terá a presença de Tárcio Teodoro Braga, professor de Imunologia da UFPR. O evento será transmitido de forma gratuita e aberta pelo canal oficial do Laica no YouTube a partir das 18h. 

Além de ser professor de Imunologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Tárcio Teodoro Braga é docente permanente nos cursos de pós-graduação em Microbiologia, Parasitologia e Patologia da instituição e em Biociências e Biotecnologia do Instituto Carlos Chagas da Fiocruz-PR. 

É formado em Biomedicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Possui doutorado em Ciências pelo Departamento de Imunologia da Universidade de São Paulo (USP/SP), com período sanduíche na University of Maryland e na University of California, San Francisco. Concluiu um pós-doutorado pela USP/SP, com estágio na University of Bonn, Alemanha, e outro pós-doutorado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Possui experiência nas áreas de inflamação, fibrose e imunidade inata. Bolsista de Produtividade pela Fundação Araucária.

Mais informações
Instagram @laica.ufpe 
Facebook
laica.ufpe@gmail.com 

Data da última modificação: 25/03/2021, 17:46