Liga Acadêmica de Genética Humana (LAGH) da UFPE abre processo seletivo para novos integrantes

Serão ofertadas 15 vagas e os interessados devem se inscrever até o dia 2 de junho

A Liga Acadêmica de Genética Humana (LAGH) da UFPE abre processo seletivo para admissão de novos membros. A liga tem o intuito de promover e disseminar atividades de ensino, pesquisa, extensão e comunicação voltadas para a área de Genética Humana, de forma a promover a interação dos alunos, docentes e comunidade externa. Os interessados devem se inscrever mediante preenchimento de um formulário eletrônico até o dia 2 de junho.

Serão ofertadas 15 vagas direcionadas aos acadêmicos regularmente matriculados em cursos da área de Saúde ou Ciências Biológicas e os candidatos precisam ter cursado alguma disciplina de Genética. Com relação às vagas, são 12 as vagas destinadas aos estudantes da UFPE: oito para o Campus Recife e quatro vagas distribuídas para os Campus Agreste (CAA) e Vitória (CAV). As outras três vagas são destinadas a estudantes das demais instituições de Ensino Superior (IES) de Pernambuco, a exemplo da UPE, UFRPE, IFPE e instituições particulares.

O candidato poderá acessar o edital, que contém as informações necessárias sobre o processo seletivo promovido pela LAGH. Todas as etapas da seleção serão realizadas virtualmente. A primeira fase compreende o período de inscrições que inclui o envio do histórico escolar, currículo Lattes, carta de intenção e resenha científica. Já a segunda fase possui caráter classificatório e consiste em uma entrevista, previamente agendada por e-mail, que será realizada via Google Meet. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 12 de junho.

Instagram da Lagh
@lagh.ufpe