Licenciatura em Expressão Gráfica tem terceira edição da exposição de cartazes

O curso de Licenciatura em Expressão Gráfica objetiva a formação de professores para a Educação Básica nas áreas de Geometria Gráfica e aplicações

A terceira edição da exposição de cartazes da Licenciatura em Expressão Gráfica está sendo realizada desde ontem (15) até 15 de setembro no Espaço Cobogó de Arte e Cultura (Ecac), na Biblioteca Joaquim Cardoso, localizada no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE. A mostra é resultado das atividades desenvolvidas na disciplina de Desenho Aplicado às Artes Visuais, ministrada pela professora Auta Laurentino no primeiro semestre de 2017.

Vinte cartazes em formato A3 estão expostos na biblioteca do CAC

“Trabalhamos as principais características configuracionais de alguns movimentos artísticos, como também exploramos elementos de construção geométrica na arte, com a finalidade de promover e estimular nos alunos a execução de desenhos originais, porém com inspiração em grandes artistas”, explica a professora. Os alunos fizeram releituras, a mão ou com recursos computacionais, das imagens escolhidas, respeitando as características de cada movimento estudado.

GRADUAÇÃO – O curso de Licenciatura em Expressão Gráfica objetiva a formação de professores para a Educação Básica (ensino fundamental, médio, médio integrado a educação profissional técnica de nível médio) nas áreas de Geometria Gráfica (eixo central) e aplicações. O licenciado está qualificado para o ensino das disciplinas como Geometria Bidimensional, Geometria Tridimensional, Sistemas de Representação e Desenho Teórico aplicado a diversas áreas.

Licenciatura em Expressão Gráfica
lic.expressaografica@gmail.com