Lançado Edital de Apoio à Pesquisa em Ações de Preservação e Difusão dos Museus, Coleções Científicas Visitáveis e Galerias de Arte da UFPE

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE, representada pela Diretoria de Cultura e pela Rede de Museus da UFPE, em consonância com a Resolução nº 10/2018 do Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (CCEPE), lançou o Edital de Apoio à Pesquisa em Ações de Preservação e Difusão dos Museus, Coleções Científicas Visitáveis e Galerias de Arte da UFPE. As inscrições estão abertas, até o dia 11 deste mês, via Sigproj – Sistema de Informação e Gestão de Projetos

O edital visa a apoiar, por meio de concessão de recursos financeiros, a realização de ações de preservação e difusão dos Museus, Coleções Científicas Visitáveis e Galerias de Arte da UFPE, devidamente registrados no Edital de Registro nº 04/2019, geradas a partir de atividades de pesquisa, vinculadas a disciplinas de graduação e/ou a projetos de extensão da UFPE. A proposta é fortalecer as ações de preservação do Patrimônio Cultural Universitário da UFPE realizadas pelos seus Museus, Coleções Científicas Visitáveis e Galerias de Arte, fomentando os conhecimentos gerados em atividades de pesquisa, ensino e extensão, reconhecendo os seus potenciais de formação acadêmica e social.

Cada proposta pode pleitear até R$ 5 mil. Serão financiáveis os seguintes elementos de despesa, desde que estejam estritamente vinculados à execução das atividades e sustentados nas definições metodológicas da proposta: aquisição de material de consumo destinado exclusivamente aos fins a que se propõe o projeto; serviços de terceiros, pessoas jurídicas ou físicas, para provimento de necessidades imprescindíveis à execução do projeto; despesas com locomoção dentro do estado de Pernambuco (limite de 10% do total pleiteado).

A lista de documentos exigidos para a inscrição está disponível no edital. O resultado da seleção será publicado no site da Proexc, até o dia 12 deste mês.

Data da última modificação: 09/12/2019, 17:26