Notícias Notícias

Voltar

Laboratório recruta voluntários para pesquisa sobre desconforto sonoro com pessoas com transtorno de pânico

Pesquisa faz parte da dissertação de mestrado de Tamires Lima

O Laboratório de Percepção Visual (LabVis), da UFPE, está recrutando voluntários entre 18 e 50 anos, com transtorno de pânico e pessoas que não apresentem transtorno neuropsiquiátrico, para pesquisa que investigará se determinados sons são indiferentes ou causam alguns desconfortos nestes indivíduos. A pesquisa tem como título “Desconforto sonoro em pessoas com Transtorno de Pânico associado a autorrelatos de sintomas sensoriais, depressivos, ansiosos e de estresse”. E tem como objetivo avaliar se determinados sons específicos causam desconforto em indivíduos diagnosticados com transtorno de pânico em diferentes fases de estresse.

Toda participação é em formato remoto via Google Meet. Inicialmente, o participante deverá responder um formulário que corresponde aos inventários de ansiedade, depressão e estresse. E, posteriormente, será realizada uma videochamada no dia e horário conveniente ao participante. Na videochamada, será realizada uma entrevista, aplicado um questionário de alterações sensório-perceptuais (alterações nos sentidos: visão, audição, paladar etc,) e, por fim, serão apresentados alguns sons curtos de duração entre 4-8s e o participante deve atribuir um valor a cada som apresentado.

Para participar da pesquisar e obter mais informações, entre em contato com a pesquisadora Tamires Lima por meio do Instagram (@bmd_tamireslima), e-mail: tamires_lima30@hotmail.com ou telefone/Whatsapp (81) 99509.0008.

Data da última modificação: 30/08/2021, 18:32