Notícias Notícias

Voltar

Laboratório de Projetos Lúdico-Educacionais do CE oferta duas oficinas para crianças neste mês de abril

Ambas as oficinas são voltadas para o público infantil e as inscrições devem ser realizadas através do preenchimento de formulário on-line

Estão abertas as inscrições para participar de duas oficinas oferecidas pelo Laboratório de Estudos Pesquisa e Extensão sobre Infâncias e Projetos Lúdico-Educacionais Inclusivos (Liplei) do Centro de Educação da UFPE. Estão disponíveis oficinas para aprender a “Construção de Animações em StopMotion” e “Criação de Quadrinhos (HQ) Digitais”. Ambas as oficinas são voltadas para o público infantil e as inscrições devem ser realizadas através do preenchimento de formulário on-line disponível aqui. 

A oficina de ”Construção de animações em StopMotion" é voltada para crianças a partir dos dez anos de idade e se propõe a apresentar e orientar como elaborar pequenos vídeos a partir dessa técnica de animação. Para participar, é necessário que disponham no momento de dois equipamentos com acesso à internet. A oficina acontecerá em dois momentos: No primeiro, as aulas ocorrerão nos dias 16 e 19 deste mês, das 9h às 11h; o segundo ocorrerá nas tardes de 19 e 23 deste mês, das 14h às 16h.

Já a oficina de “Criação de Quadrinhos Digitais” contará com três encontros, nos dias 19 e 24 deste mês e 5 de maio, em que os pequenos serão apresentados ao StoryboardThat, uma ferramenta digital que possibilita elaborar histórias e narrativas com diversos recursos gráficos. Para participarem desse encontro é preciso que as crianças tenham entre 7 e 13 anos e um computador com acesso à internet.

Mais informações
Instagram
@liplei.ufpe
liplei.ce@gmail.com

Data da última modificação: 13/04/2021, 20:12