Laboratório da UFPE preserva acervo de antigos processos trabalhistas

O professor Pablo Porfírio e bolsistas do laboratório explicam a importância do trabalho

O Laboratório História e Memória/ TRT 6ª Região (LAHM), ligado ao Programa de Pós-Graduação em História da UFPE, é responsável pela preservação de cerca de 200 mil processos trabalhistas das décadas de 1940 a 1980, de Juntas de Conciliação e Julgamento de Pernambuco. Os documentos têm sido utilizados para diversas pesquisas que resultam em TCCs, dissertações, teses, artigos e livros. O grupo de extensão do LAHM ainda realiza, regularmente, oficinas para estudantes de escolas públicas e para alunos de graduação da UFPE, com o intuito de debater sobre a preservação do acervo e refletir sobre o potencial deste material para o ensino da História. O professor Pablo Porfírio, do PPGH, e bolsistas do laboratório explicam a importância do trabalho. Clique na imagem para assistir ao vídeo.

Data da última modificação: 12/12/2019, 15:05