Laberer abre inscrições para formar sua comissão de trabalhos para o ano 2021

Projeto de extensão busca apoio de estudantes e servidores da UFPE para pensar em novas ações

O Laboratório de Educação das Relações Étnico-Raciais (Laberer) está convidando estudantes e servidores da UFPE para integrar a comissão de execução de seus projetos de extensão para o ano de 2021. O objetivo é montar equipes que pensem em ações que se encaixem nos seguintes eixos temáticos: Memória e Presença Viva de Autorias Negras; Inglês Afrocentrado; e Música e Arte Afrocentrada. As inscrições devem ser realizadas através do preenchimento de formulário on-line.

Apesar de aberto para todos os estudantes, o Laberer procura em especial estudantes dos cursos de Licenciatura em Arte (Música, Teatro, Dança, Artes Visuais), Cinema, Design e Licenciatura em Pedagogia. A atuação requer disponibilidade para participar de reuniões virtuais e desenvolvimento de atividades remotas no âmbito de um dos projetos no período de março a setembro de 2021.

O Laboratório de Educação das Relações Étnico-Raciais (Laberer) é um grupo de pesquisa, de extensão e¿de intervenção que tem como objetivos fortalecer a educação das relações étnico-raciais e contribuir com o processo formativo antirracista no âmbito da UFPE e na sociedade; fortalecer o processo de construção da identidade negra da comunidade acadêmica da UFPE; conhecer e disseminar as histórias e¿memórias da população negra na sociedade brasileira; contribuir com a formação das pessoas negras para sua inserção e inclusão acadêmica e social; e desenvolver atividades de formação sobre educação das relações étnico-raciais. O Laberer está lotado no Centro de Educação da UFPE e foi criado em julho de 2018 pela professora Maria Conceição dos Reis e seus orientandos, contando com a participação da comunidade interna e externa da UFPE. Saiba mais no Facebook e Instagram.

Data da última modificação: 08/02/2021, 19:05