Notícias Notícias

Voltar

L’Oréal Brasil, Unesco e ABC abrem inscrições para a 14ª edição do prêmio Para Mulheres na Ciência

Programa, que já premiou cerca de 90 jovens cientistas no Brasil, recebe trabalhos até o dia 30 de abril

Estão abertas as inscrições para a 14ª edição do prêmio Para Mulheres na Ciência. Realizado desde 2006 pela L´Oréal, em parceria com a Unesco no Brasil e a Academia Brasileira de Ciências, o prêmio tem como objetivo promover e reconhecer a participação da mulher na ciência, favorecendo o equilíbrio dos gêneros no cenário brasileiro. Todo ano, sete jovens pesquisadoras das áreas de Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Químicas e Matemática são contempladas com uma bolsa-auxílio de R$ 50 mil cada para dar prosseguimento aos seus estudos. 

As inscrições vão até o dia 30 de abril e as vencedoras serão conhecidas a partir de agosto. Para participar, é necessário que a candidata tenha concluído o doutorado a partir de 2012, tenha residência estável no Brasil, desenvolva projetos de pesquisa em instituições nacionais, entre outros requisitos. 

O regulamento completo está disponível no site. Ao longo destes 14 anos, o prêmio Para Mulheres na Ciência já reconheceu e incentivou cerca de 90 cientistas brasileiras, premiando a relevância dos seus trabalhos, com a distribuição de aproximadamente R$ 4 milhões em bolsas-auxílio.

Data da última modificação: 14/03/2019, 12:12