Jornada de transformação da Stellantis em empresa de tecnologia é tema do webinar do Locus de Inovação Automotivo amanhã (24)

Evento será transmitido ao vivo pelo YouTube, às 17h de amanhã (24)

Amanhã (24), às 17h, será realizado o segundo webinar do projeto LocusAutomotivoPE. O tema “Transformação da Stellantis em uma Empresa de Tecnologia” é uma oportunidade para debater como o setor automotivo está entrando em uma era cada vez mais impulsionada pelo estilo de vida digital e conectado dos clientes. O palestrante convidado, Flávio Cardoso, business manager da Stellantis South America, vai comentar sobre a visão da Stellantis e os desafios atuais da jornada de mobilidade da empresa.

Flávio Cardoso é o responsável, desde 2015, pelo Business de Serviços Conectados, que estão presentes nos veículos das marcas Jeep e Fiat. Engenheiro mecânico, com pós-graduação em Gestão de Empresas, conta com 25 anos de experiência no Grupo Stellantis, tendo atuado em toda extensão da cadeia de valor: na relação com fornecedores, na transformação e desenvolvimento do produto e na experiência com os clientes.

O LocusAutomotivoPE é coordenado pelo professor Abel Guilhermino, do CIn, que fará a mediação do webinar, em parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE), o Instituto Senai de Inovação (ISI - TICsI) e a Stellantis. É um projeto que busca gerar inovações no setor automotivo do estado através da aproximação em rede de instituições privadas e/ou públicas promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti), junto a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe). Os webinars são parte do projeto como instrumento de disseminação do conhecimento para a comunidade científica e industrial a respeito da área automotiva, discutir questões específicas do setor e propor soluções partindo da ciência.

O encontro pode ser acompanhado pelo Google Meet para a comunidade do Centro ou pelo canal oficial do CIn no YouTube

Data da última modificação: 24/03/2022, 11:27