Notícias Notícias

Voltar

Jornada de Estudos do Documentário debate cinema, cultura e educação

Inscrições para ouvintes se encerram no dia 22

A 3ª Jornada de Estudos do Documentário (JED) abre inscrições para ouvintes. Interessados em acompanhar a programação gratuitamente têm até o dia 22 para realizar inscrição. O evento acontece de 22 e 26 deste mês, de forma exclusivamente remota (on-line) por meio da plataforma Zoom.

A programação inclui mesas acadêmicas, conferências e mostras fílmicas. A organização da jornada confere certificado de participação. A inscrição é única e é válida para todas as atividades. Para se inscrever é só preencher o formulário on-line. A programação completa pode ser conferida no site do evento e no Instagram

O evento é promovido pelo Departamento de Comunicação Social da UFPE, por meio do Bacharelado em Cinema e Audiovisual, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM), e produzido pela Jaraguá Produções.

De perfil acadêmico e extensionista, acolhe pesquisadores interessados na investigação desse domínio audiovisual em suas múltiplas práticas. O eixo temático deste ano é o binômio “Documentário e Educação”, sugestão motivada pelo centenário de nascimento de Paulo Freire.

O projeto despontou inicialmente como um simpósio local, mas, em sua segunda edição, realizada em 2019, teve sua programação ampliada, convertendo-se num congresso de âmbito nacional, além de incluir mostras fílmicas (competitivas ou não), conferências e oficinas em suas atividades.

A JED tem incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), via Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) da Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco.

Mais informações
jornadadodocumentario@gmail.com

Data da última modificação: 12/11/2021, 17:52