IV Simpósio da Pós-Graduação em Ciências da Saúde está com inscrições abertas

Público-alvo são alunos de graduação, pós-graduação, residentes, professores e pesquisadores

O IV Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da UFPE será realizado, no dia 5 de outubro, no auditório da Biblioteca Central (BC), Campus Recife. O tema geral deste ano é “Da ideia à publicação”, com foco em assuntos que auxiliam no processo de realização da pesquisa científica na universidade. As submissões de trabalhos vão até o dia 20 de setembro. As inscrições para ouvintes podem ser realizadas até a data do evento. O valor da inscrição é de R$ 30,00. Os procedimentos podem ser conferidos no site do evento.

O objetivo principal do simpósio é a apresentação dos projetos de pesquisa dos discentes dos programas de pós-graduação da UFPE. Além disso, o evento busca estimular a pesquisa científica no âmbito da UFPE, estimular discentes de graduação a ingressarem na vida acadêmica e fomentar a discussão de temas críticos na formação do pós-graduando. O público-alvo são os alunos de graduação, pós-graduação, residentes da área de saúde, professores e pesquisadores.

A programação inclui apresentação de trabalhos em sessões de temas livres e pôsteres, além de duas mesas-redondas: “Como conseguir financiamento em pesquisa?”, nas visões de um pesquisador e de um representante de agência de fomento, e “Como escrever um artigo científico: dicas práticas”, com discussões sobre como escolher a revista, como elaborar o texto, ferramentas de auxílio e plágio.

O simpósio é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da UFPE e tem apoio da Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) da UFPE, do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE e da Capes.

IV Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da UFPE
simposio.ppgcs.ufpe@gmail.com