Instituto de Pesquisas em Petróleo e Energia realiza o primeiro Integra Litpeg com diálogo sobre projetos de extensão

Evento ocorrerá na próxima sexta-feira (14), das 16h às 18h, no auditório auxiliar do instituto

O Instituto de Pesquisas em Petróleo e Energia (Litpeg) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza a primeira edição do Integra Litpeg na próxima sexta-feira (14), das 16h às 18h, no auditório auxiliar. “Extensão: o que fazemos?” é o tema escolhido para a conversa neste início da série de encontros, que foi criada com o intuito de estreitar “os laços de cooperação e parcerias entre os laboratórios e seus membros”. Podem participar estudantes, técnicos e professores.

Na primeira parte do encontro de sexta-feira, a professora Magda Vieira, do Departamento de Engenharia Mecânica da UFPE, falará sobre o que é a extensão universitária e apresentará possíveis oportunidades para o Litpeg. Depois, haverá um momento de descontração chamado de Café, Prosa e Energia, para o qual os participantes podem colaborar com algum alimento ou bebida (suco ou refrigerante). A integração termina com uma roda de conversa sobre as experiências de membros do Litpeg no campo da extensão.

A organização do Integra Litpeg busca incentivar o desenvolvimento de ações colaborativas e estabelecimento de parcerias internas nos âmbitos da pesquisa, extensão e inovação. “A cada mês, iremos propor novas temáticas. Diferentes formas de diálogo serão utilizadas para motivar e aproximar os membros da comunidade do Litpeg (palestras temáticas, mesas-redondas, rodas de conversa, exposições de banners, visitas aos laboratórios etc.)”, adianta.

Administração do Litpeg

ca.litpeg@ufpe.br