Instituto de Estudos da África comemora cinco anos com mesa de celebração na terça-feira (23)

Centro de pesquisa e formação acadêmica debate temáticas relacionadas às múltiplas dimensões da realidade do continente africano

O Instituto de Estudos da África (Ieaf) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) comemora seus cinco anos de existência com uma mesa de celebração na próxima terça-feira (23), das 18h às 20h30, com transmissão via YouTube. O evento, que também marca a abertura do ano letivo, vai contar com a presença de todos os coordenadores do instituto desde seu lançamento: Marco Mondaini, José Bento Rosa da Silva, Eliane Véras, Remo Mutzenberg e Luiza Reis. A professora Maria de Jesus Leite, coordenadora do Instituto Futuro, vai abordar novas perspectivas para os institutos da UFPE. O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica.

O Ieaf é um centro de pesquisa e formação acadêmica de caráter transdisciplinar preocupado com a investigação e debate de temáticas que digam respeito às múltiplas dimensões da realidade do continente africano. Alinhado aos esforços de internacionalização implementados pela UFPE, o instituto tem como preocupação central a inserção em redes de pesquisa, por meio de acordos de cooperação que viabilizem o diálogo entre os pesquisadores e a integração de universidades e centros de pesquisa produtores de um saber científico comprometido com os princípios éticos da democracia e dos direitos humanos.

Data da última modificação: 19/02/2021, 18:06