Notícias Notícias

Voltar

Inscrições para Curso de Capacitação em Preceptoria do HC se esgotam em menos de 24 horas

A expectativa é que novas turmas sejam montadas no segundo semestre

Com 80 pessoas inscritas em menos de 24 horas, a organização do Curso de Capacitação em Preceptoria na Saúde promovido pela Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital das Clínicas da UFPE precisou encerrar o período de inscrições. A expectativa é que novas turmas sejam montadas no segundo semestre. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

As inscrições foram abertas na tarde da última quarta-feira (14), inicialmente, para 40 pessoas, mas a procura foi tão grande que a gestão da GEP dobrou o número de vagas que logo foram preenchidas. “Estamos felizes com tanta procura e interesse de nossos profissionais. A Formação em Preceptoria era uma necessidade antiga no HC e é vista como importante para melhorar ainda mais a qualidade de nossos Programas de Residências em Saúde. Vamos investir num curso de formação, no futuro, com uma carga horária maior”, explica a gerente de Ensino e Pesquisa do HC, Claudia Marques.

O curso começará no dia 12 de maio e vai até 17 de junho (dividido em seis datas), sempre das 19h às 22h, e tem como objetivo capacitar os profissionais de saúde que atuam como educadores, supervisores ou preceptores das atividades de ensino relacionadas ao cuidado com a saúde no hospital-escola da UFPE. A capacitação terá carga total de 30 horas, será realizada de maneira on-line e ministrada por profissionais do HC.

Dentre os temas que serão trabalhados ao longo da capacitação estão “Como ensinar às novas gerações?”, “Noções básicas de educação em saúde, “Estratégias educacionais remotas”, “Como avaliar o residente?”, “ Impacto da realização (ou não) das avaliações do residente” e “Simulação na formação em saúde”.

Data da última modificação: 15/04/2021, 17:29