Inscrições para a Bolsa Atleta da UFPE podem ser feitas até o dia 24 deste mês

Já estão abertas as inscrições para os estudantes atletas dos cursos de graduação e pós-graduação da UFPE que desejam concorrer ao edital do Bolsa Atleta. A documentação necessária para a realização da inscrição pode ser conferida no edital , disponível no site da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes). Toda documentação deverá ser entregue em envelope lacrado com o nome da modalidade a que o estudante deseja concorrer e o gênero, na secretaria da Proaes, localizada no prédio anexo à Reitoria da Universidade, das 8h às 17h. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 deste mês.

Serão disponibilizadas 70 bolsas, no valor de R$ 381 mensais cada, para o ano de 2018 (janeiro a dezembro). Podem concorrer os estudantes que: estejam regulamente matriculados em qualquer curso presencial de graduação e pós-graduação dos três campi da Universidade (Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão), no ano do pedido de concessão da bolsa; atendam aos critérios de desempenho acadêmico estabelecidos na Resolução 01 e 02/2016 da Proaes; não tenham outras bolsas tais como monitoria e iniciação científica; dispuserem de 12 horas semanais para se dedicar aos treinamentos de sua modalidade; e estiverem em idade correspondente ao que é preconizado nos regulamentos constantes na www.fape.org.br e www.cbdu.org.br

As modalidades e os números de bolsas para cada uma delas podem ser conferidos no edital. O estudante poderá ser contemplando com apenas uma bolsa, mas pode concorrer em até três modalidades. O processo seletivo constará de análise de currículo, a ser realizada dos dias 27 a 30 deste mês, e de atividades práticas, a serem realizadas dos dias 4 a 9 de dezembro, no Núcleo de Educação Física e Desportos (Nefd) da UFPE. O resultado final será divulgado no dia 16 de dezembro, nos sites da Proaes e do núcleo.

A Bolsa Atleta da UFPE é de responsabilidade direta da Proaes. A Diretoria de Esporte, Lazer e Cultura e a Diretoria do Núcleo de Educação Física e a Comissão de esportes da UFPE são os responsáveis pelo gerenciamento, pela seleção, pela fiscalização e pela execução de todo o Esporte Universitário da UFPE.

Proaes
(81) 2126.8192 / 8193