Notícias Notícias

Voltar

Inscrições abertas para o Festival Internacional de Screendance Guiar

A mostra competitiva do festival acontece de 9 a 13 de outubro

O Guiar – Festival Internacional de Screendance, que acontece em outubro no Cinema São Luiz, no Recife (PE), está com inscrições abertas para o envio de filmes. Podem concorrer todos os audiovisuais em dança, seja falando sobre, com ela e/ou a partir dela. O evento conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

“O nome do festival é Screendance porque abraça todas as interações da dança na tela. Além das mostras audiovisuais de videodanças, o público vai poder assistir a interação de outras tecnologias com a dança, como jogos e softwares inovadores", explica o dançarino André Aguiar, idealizador do evento. André se graduou em 2013 no curso de Licenciatura em Dança da UFPE.

Os interessados em se inscrever na mostra competitiva devem cadastrar filmes que tenham sido finalizados a partir de 2010, com cópia de exibição em formato digital (FullHD) e duração de até 25 minutos, no site do evento. Também é preciso fornecer uma sinopse e fotos de divulgação da obra. É possível inscrever quantas obras desejar, desde que o responsável pela inscrição detenha os direitos de exibição.

Os filmes serão avaliados pela curadoria do Festival, formada pelos pernambucanos Gardênia Coleto e Marcelo Sena. Eles vão analisar as obras segundo os critérios de qualidade, currículo da direção e do filme, ineditismo, temática e diversidade. As inscrições acontecem até o dia 27 de agosto, e as obras selecionadas serão divulgadas no dia 16 de setembro. Já a mostra competitiva do festival acontece entre os dias 9 a 13 de outubro.

EVENTO - O Guiar é o primeiro festival pernambucano com mostras audiovisuais online na programação. O evento acontecerá durante cinco dias e conta com mostras fílmicas internacionais de videodança nas modalidades competitiva e não competitiva, além de oficinas, mesas e, antes das sessões, apresentações de performance ao vivo e on-line.

Data da última modificação: 19/07/2018, 16:24