Inscrições abertas para mesa-redonda sobre a Síndrome do Zika Vírus

Evento é destinado a estudantes da graduação e da pós-graduação da área de saúde e profissionais do HC e dos municípios do Grande Recife

Foto: Passarinho

Equipe do HC promove evento para debater estudos sobre a zika

Estão abertas as inscrições para a mesa-redonda “A Síndrome Congênita do Zika Vírus e a Rede de Atenção à Saúde: Contexto, Vínculo e Coordenação do Cuidado”, que será realizada no dia 3 de setembro, no Anfiteatro Professor Francisco Ribeiro, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE. A promoção é do Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O evento é destinado a estudantes da graduação e da pós-graduação da área de saúde e profissionais do HC e da Rede de Atenção à Saúde dos municípios da Região Metropolitana do Recife. O formulário das inscrições está disponível on-line

“Ao possibilitar o encontro de estudantes, professores, pesquisadores e profissionais das diversas áreas da saúde e da gestão do SUS, esse momento será fundamental para a análise do contexto da zika no atual momento do SUS e suas redes de atenção à saúde. A ideia é apresentar e debater os resultados parciais da pesquisa 'Estudo de coorte das crianças nascidas no HC: os fatores associados à Síndrome Congênita do Zika Vírus', conduzida por uma equipe interdisciplinar”, explica a médica sanitarista Bernadete Perez Coêlho, supervisora do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade do HC.

Bernadete salienta a importância de estudos mais duradouros sobre essa enfermidade, que é muito recente. “A doença, suas causas e consequências ainda são em grande parte desconhecidas e, por isso, todo tipo de informação sobre ela é importante.”

Além de Bernadete Perez, participam do evento Ricardo Ayres (USP); Paulo Bonilha (SMS Campinas/Unicamp); e Parry Scott (UFPE). O público presente terá certificado de extensão universitária.

Data da última modificação: 24/08/2018, 17:17