Inscrições abertas para Especialização Ensino de Ciências e Matemática EaD com 150 vagas ofertadas

Os interessados podem se inscrever, exclusivamente, pelo formulário eletrônico, até o dia 5 de julho

A Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (Spread), através da Pró-reitoria de Pós-Graduação da UFPE (Propg) e o Centro Acadêmico do Agreste (CAA), torna público o Edital nº 02/2021, em edição única, de acesso aos cursos de Especialização Ensino de Ciências e Matemática na modalidade a distância, para o segundo semestre de 2020, financiado pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O processo seletivo que será realizado de forma virtual, conta com o total de 150 vagas distribuídas em cinco polos de apoio presencial: Caruaru (30); Vitória de Santo Antão (30); Cedro (30); Tabira (30); e Águas Belas (30), todos localizados do estado de Pernambuco.

As inscrições são realizadas, exclusivamente, por meio de formulário eletrônico, até o dia 5 de julho. No ato da inscrição, o candidato deverá informar os dados pessoais de qualificação; e-mail; telefone; o polo presencial, enviar o link do currículo Lattes (comprovantes de atividades dos últimos cinco anos) e carta de intenção e motivação para cursar a especialização (mínimo uma lauda, máxima três laudas). O início das aulas 2020.2 está previsto para o dia 30 de julho.

UAB NA UFPE – A Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFPE coordena e acompanha as atividades dos cursos ofertados pela Universidade no âmbito do sistema UAB; elabora as diretrizes internas e assessora os coordenadores de cursos na gestão das atividades acadêmicas e administrativas, supervisionando a implantação e desenvolvimento dos cursos a distância nos polos de apoio presencial. Gerencia registros e controles de bolsistas, em conjunto com os coordenadores de cursos, além de fazer a prestação de contas dos recursos descentralizados pela UAB/Capes.

Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFPE (Propg)
propg@ufpe.br
Centro Acadêmico do Agreste (CAA)
secretaria.agreste@ufpe.br