Iniciativa “Métodos em Pauta” de alunos do PPGCP ganha menção honrosa no Prêmio Anpocs de Divulgação Científica em Ciências Sociais

Premiação foi anunciada na quarta-feira (27) pela Anpocs, que avaliou diversos outros projetos de todo o Brasil

A iniciativa “Métodos em Pauta” (MeP), dirigido por oito membros, dentre doutorandos e mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCP) da UFPE e professores de outras universidades, ganhou menção honrosa no “Prêmio Anpocs de Divulgação Científica em Ciências Sociais”. Promovida anualmente pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs), a premiação foi anunciada na quarta-feira (27) pela Anpocs, que avaliou diversos outros projetos de todo o Brasil.

O “Métodos em Pauta” é uma iniciativa criada em 2019 que promove a discussão sobre métodos de pesquisa em Ciência Política, Relações Internacionais e áreas correlatas. O grupo realiza eventos e cursos para alunos de graduação e pós-graduação, visando capacitar discentes em ferramentas metodológicas, bem como nos princípios de transparência e replicabilidade. Desde sua fundação, o MeP já realizou duas oficinas presenciais em Pernambuco e Sergipe, além de ter uma presença crescente nas mídias sociais.

Segundo Amanda Domingos, doutoranda em Ciência Política no PPGCP-UFPE e diretora-fundadora do MeP, a premiação é motivo de gratidão e um símbolo de reconhecimento. “Ficamos muito felizes e agradecidos com a menção honrosa. É muito gratificante receber um reconhecimento a nível nacional, que corrobora a importância do trabalho que fazemos há quase três anos”, afirma.

O “Prêmio Anpocs de Divulgação Científica em Ciências Sociais” foi realizado em parceria com o instituo de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia e premiou iniciativas de divulgação científica lideradas por discentes e docentes. A banca de avaliação foi composta por Luiza Massarani (Fiocruz), José Leon Swako (Iesp-Iuperj), Gilberto Hochman (Fiocruz), Lilia Schwarcz (USP) e Ricardo Ramalho (UFRJ).

Data da última modificação: 28/10/2021, 18:29