Incêndio atinge bloco administrativo do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da UFPE

Polícia Federal está investigando as causas, em conjunto com a Superintendência de Segurança Institucional

O bloco administrativo do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi atingido por um incêndio ontem (30). Os vigilantes identificaram imediatamente o foco, deram início aos procedimentos de emergência para tentar conter as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros, que chegou rapidamente e apagou o fogo. Não houve feridos.

De acordo com o diretor do CAV, professor José Eduardo Garcia, a Polícia Federal está investigando as causas do incêndio, em conjunto com a Superintendência de Segurança Institucional (SSI) da Universidade. O reitor Alfredo Gomes visitou o local na manhã de hoje (31) para acompanhar a vistoria que está sendo realizada para uma avaliação dos prejuízos causados pelo fogo.

O bloco está sem água e energia elétrica, pois houve rompimento de três caixas d’água e queima de fiação. O diretor explica que está sendo montado um gabinete temporário em uma sala de aula para as atividades administrativas presenciais. A entrega das declarações para vacinação da comunidade acadêmica, inclusive, está sendo realizada normalmente, de acordo com os critérios da Prefeitura de Vitória.

Data da última modificação: 01/06/2021, 18:02