Importante publicação internacional aceita artigo de graduada de Odontologia

O artigo é resultado de um estudo, orientado pelo professor Danyel Elias da Cruz Perez

A ex-aluna de graduação em Odontologia da UFPE e ex-bolsista do Pibic Carla Fernandes, que atualmente faz mestrado na Unicamp, teve seu artigo “Perception and performance of undergraduate students in the use of conventional and virtual microscopy in oral pathology teaching” aceito para publicação em uma das mais importantes revistas de educação em Odontologia do mundo, a Journal of Dental Education. Em livre tradução, o artigo é intitulado “Percepção e desempenho dos estudantes em graduação no uso da microscopia convencional e virtual no ensino da patologia oral”.

Produzido em conjunto com Roberta Bonan (doutoranda-UFPE), Paulo Bonan (docente-UFPB), Augusto S. Leonel (mestrando-UFPE), Elaine Carvalho e Jurema de Castro (docentes-UFPE), o artigo é resultado de um estudo, orientado pelo professor Danyel Elias da Cruz Perez e avaliou a percepção de estudantes da graduação em Odontologia da UFPE quanto à utilização da microscopia virtual e ao impacto dessa tecnologia no aprendizado deles.

O curso de Odontologia adquiriu, há cerca de dois anos, por meio de recursos próprios da Universidade, um escâner de lâminas histológicas, cuja função e digitalizar o material analisado. Segundo o professor Danyel Elias da Cruz Perez, o equipamento deu maior relevância às aulas práticas, “pois os alunos navegam por essas lâminas no computador como se estivessem num microscópio, aumentando e diminuindo a magnificação de acordo com a necessidade”.

Data da última modificação: 05/12/2017, 13:38