Notícias Notícias

Voltar

Implantação de nova marcação de exames e consultas no HC tem balanço positivo

Exames de seis áreas que antes eram marcados pela Central Telefônica passaram a ser solicitados por formulário eletrônico

O dia de ontem (16) foi marcado pela implantação de mudanças na marcação de alguns exames diagnósticos e marcação de consultas no Hospital das Clínicas da UFPE. O balanço das mudanças foi positivo não ocorrendo problemas para os pacientes. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Exames de seis áreas que antes eram marcados pela Central Telefônica – ecocardiograma (infantil e adulto), teste ergométrico, ultrassonografia (inclusive com Doppler), exames de oftalmologia, endoscopia e colonoscopia – passaram a ser solicitados por formulário eletrônico – disponível no topo da página principal do HC na internet. 

Nesse formulário, o paciente vai optar pela melhor forma de ser avisado sobre a sua marcação: WhatsApp ou e-mail. Os demais são marcados presencialmente no guichê de marcação, localizado no térreo, próximo à portaria de acesso aos ambulatórios, das 6h às 17h (de segunda a quinta-feira) e das 7h às 16h (sexta-feira).

Nesse mesmo local, no térreo, são marcadas as consultas, com exceção das marcações para Oftalmologia e Otorrinolaringologia, que seguem no 6º andar. Vale lembrar que a primeira consulta é sempre agendada por meio da Central de Regulação do Governo do Estado, na unidade de saúde mais próxima da residência do paciente. “Até agora está tudo tranquilo. Vim aqui marcar a minha consulta e fui atendida rapidamente e sem fila”, destaca a dona de casa Mônica Santana.

“Consideramos positiva a implantação do novo fluxo de agendamento de exames, sem nenhum registro de problemas técnicos até o presente momento. Além disso, a ferramenta passou a ser usada a partir de sugestões tanto de usuários quanto de profissionais de saúde que integram nossas equipes, trazendo mais conforto e agilidade na marcação”, explicou o chefe do Setor de Contratualização e Regulação do HC, Edinaldo Brito. Segundo ele, 84 exames foram marcados via formulário eletrônico ontem e hoje (17) pela manhã.

Central de Marcação – Horário de Atendimento

6h às 8h – pacientes regulados + confirmação de chegada (Atendimento Exclusivo)
8h às 9h – abertura de prontuários (Extras) + pacientes regulados + confirmação de chegada + 2ª via de Cartão
9h às 12h – marcação de consultas + demais procedimentos
12h às 14h – pacientes regulados + confirmação de chegada + 2ª via de Cartão (Atendimento Exclusivo)
14h – marcação de consultas | demais procedimentos

Mais informações
(81) 2126.3633

Data da última modificação: 17/11/2022, 15:09