Notícias Notícias

Voltar

III Simpósio de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente do HC está com inscrições abertas

Este ano, o tema elencado é “Controle da Multirresistência Bacteriana e Segurança no Uso de Medicamentos: Um Desafio Global”

A Unidade de Gestão de Riscos Assistenciais (Ugra) do Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), promoverá, no dia 6 de outubro, o III Simpósio de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente da instituição. O evento ocorrerá no auditório da Faculdade de Medicina do Recife, localizado no Campus Recife da UFPE, das 8h às 17h, e será destinado aos estudantes e aos profissionais de todas as áreas da saúde. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo formulário on-line. O número de vagas está limitado à capacidade do auditório (120 pessoas).

Este ano, o tema elencado é “Controle da Multirresistência Bacteriana e Segurança no Uso de Medicamentos: Um Desafio Global”, que engloba duas discussões altamente contemporâneas no contexto do ambiente hospitalar e da segurança do paciente. Para viabilizar o debate dessa temática, o simpósio contará com nove palestras ministradas por profissionais de áreas da saúde e também profissionais ligados a órgãos de vigilância sanitária, como a Anvisa. Confira a programação completa no site do HC.

“O intuito principal é agregar conhecimento e pôr em pautas essas discussões tão constantemente importantes quando se trata de qualidade em saúde e segurança do paciente”, comentou a chefe da Ugra e uma das organizadoras do evento, Adélia Monteiro. “A boa administração de medicamentos no intuito de redução de riscos aos pacientes, em especial, é um subtópico bastante relembrado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no Brasil, inclusive, rendendo publicações importantes durante o último ano”, completou. Além da Ugra, o Setor de Vigilância em Saúde e o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do hospital também participam da realização do Simpósio.

Mais informações
Unidade de Gestão de Riscos Assistenciais
ugraufpe@gmail.com

Data da última modificação: 25/09/2017, 14:42