Notícias Notícias

Voltar

III Semana da Educação Inclusiva no Ensino de Biologia acontece de 21 a 25 deste mês

O evento é gratuito, aberto ao público e conta com emissão de certificado

O projeto de extensão Inclubio: o ensino de Biologia e a inclusão do aluno com deficiência promove, de 21 a 25 deste mês, a III Semana da Educação Inclusiva no Ensino de Biologia (Seibio). A semana acontece de forma on-line, por meio do canal do projeto no YouTube. O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas no site do Inclubio. 

Com palestras, apresentações de trabalhos, projetos e experiências com educação inclusiva, a semana tem como objetivo sensibilizar a comunidade acadêmica e os professores da educação básica para a inclusão escolar de pessoas com deficiência, bem como estimular o debate sobre os processos de ensino e aprendizagem de Biologia e das Ciências Naturais com uma perspectiva inclusiva.

O evento conta com emissão de certificado de 15 horas e tem como público-alvo licenciandos e licenciados em Ciências Biológicas e Pedagogia; assim como professores das Ciências Naturais dos Ensinos Básico e Superior. Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), braillistas, intérpretes de Libras e todo aquele interessado no debate sobre educação inclusiva também podem participar. 

Realizada no mês de setembro, a semana também busca celebrar e dar visibilidade ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, ao Dia Internacional da Língua de Sinais, e ao Dia Nacional do Surdo, celebrados, respectivamente, nos dias 21, 23 e 26 deste mês.

Data da última modificação: 11/09/2020, 16:41