III Mostra de Engenharia de Materiais da UFPE será realizada em novembro

O evento será realizado de 18 a 22 de novembro, no Instituto Nacional de Tecnologia em União e Revestimento de Materiais

Será realizada, de 18 a 22 de novembro deste ano, a III Mostra de Engenharia de Materiais da UFPE (Memu) nas instalações do Instituto Nacional de Tecnologia em União e Revestimento de Materiais (INTM). O evento foi fundado pelo Diretório de Acadêmico do Curso de Engenharia de Materiais da UFPE em 2016 e tem como objetivo promover um fórum de discussão multidisciplinar na área de ciência e engenharia de materiais, com foco na integração da comunidade industrial, estudantes, professores e pesquisadores, trazendo nesta edição o tema “Os Desafios do Desenvolvimento Sustentável”.

A temática permitirá promover um diálogo entre diversas esferas da sociedade de forma reflexiva e atuante, por meio de atividades técnicas diversificadas como: palestras, mesas-redondas, minicursos, visitas técnicas a indústrias e divulgação científica através de sessão técnica de pôsteres. As inscrições e participação nas atividades do evento são gratuitas, e os trabalhos podem ser submetidos até no dia 31 deste mês. A Memu irá oferecer atividades paralelas específicas para estudantes do ensino médio da rede pública da Região Metropolitana do Recife, como forma de divulgar ciência e tecnologia para a sociedade.

Além da inscrição pelo site no evento e nas atividades, cada participante deverá levar no momento do credenciamento, pelo menos 1 kg de alimento não perecível, garantindo sua participação nas atividades que estiver inscrito. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições de apoio social da Região Metropolitana do Recife, entre elas, o Lar Bem (Lar Batista Elizabeth Mein), orfanato localizado no bairro do Cordeiro.

Data da última modificação: 15/10/2019, 16:11