Notícias Notícias

Voltar

Idosas podem participar de pesquisa para investigar os efeitos do exercício aeróbio sobre a depressão

A pesquisa atenderá idosas, a partir dos 60 anos de idade, clinicamente diagnosticadas com depressão.

O Grupo de Pesquisa em Exercício Físico, Nutrição e Sistema Nervoso Central (Gensc) da UFPE está convocando idosas para participarem de seleção de voluntárias para a pesquisa “Efeito do treinamento aeróbio na sintomatologia da depressão em idosas”, desenvolvida pela professora Marisa Moreira Braga, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UFPE. As idosas interessadas em participar da pesquisa podem mandar e-mail para marisa.moreira.braga@gmail.com ou telefonar para o telefone (81) 99825.0329. 

Foto: Passarinho

Pesquisa vai envolver idosas que ainda não fazem exercícios físicos

A pesquisa atenderá idosas, a partir dos 60 anos de idade, clinicamente diagnosticadas com depressão. As sessões de exercícios aeróbios serão no Departamento de Educação Física da Universidade, localizado nas dependências do Núcleo de Educação Física e Desportos (Nefd), no Campus Recife, a partir do dia 7 de agosto. 

Para se integrar à pesquisa, a idosa não pode ter participado de programas de exercícios físicos nos últimos seis meses e não pode ter histórico de doenças neurodegenerativas. É preciso, ainda, dispor de três dias na semana, por um período de dois meses, para realização das sessões de exercícios aeróbios.

Além dos benefícios esperados pelo tratamento que será realizado na pesquisa, a idosa será beneficiada com avaliação física, avaliação cognitiva, prescrição e acompanhamento de exercícios físicos por oito semanas.

Data da última modificação: 18/07/2017, 13:05