Notícias Notícias

Voltar

I Colóquio Internacional Sociedade, Espaço e Política será realizado na próxima semana

As inscrições para o evento já estão encerradas, mas os interessados podem acompanhar as palestras pelo canal oficial da UFPE no YouTube

Será realizado na próxima semana, de 16 a 19 deste mês, o I Colóquio Internacional Sociedade, Espaço e Política (Sopapo). O evento, com o tema “Geopolítica e Desenvolvimento Desigual na América Latina”, está sendo promovido pelo Laboratório Espaço e Política (LEP) vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano (MDU) da UFPE.

As inscrições para o evento já estão encerradas, mas os interessados podem acompanhar as mesas pelo canal oficial da UFPE no YouTube.  O evento contará com palestras e apresentação de trabalhos nos seguintes eixos temáticos: Geopolítica e Desenvolvimento no Brasil e na América Latina; Esfera pública e a construção do consentimento; Políticas de combate à desigualdade e Manifestações coletivas e movimentos sociais.

O I Sopapo tem como objetivo discutir e contribuir na difusão do conhecimento acerca da restauração do poder de classe através de um projeto neoliberal de acumulação do capital que parece estar em sua fase mais aguda e que tem sido chamada de ultraneoliberal. Seu público-alvo são professores, estudantes, estudiosos, pesquisadores, profissionais e práticos da área de Planejamento Urbano e Regional, Geografia, Sociologia, Antropologia, Ciência Política, Economia e áreas afins. Mais informações sobre o evento e sobre a programação podem ser acessadas no site do evento. 

Data da última modificação: 16/08/2021, 07:04