Notícias Notícias

Voltar

HC terá inédita Residência Médica em Ginecologia Oncológica em 2022

Será ofertada uma vaga para a especialidade R4, com duração de um ano, que estará disponível a partir de 2022 no próximo processo seletivo

O Hospital das Clínicas da UFPE, vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), será o primeiro hospital em Pernambuco a ter a residência médica em ginecologia oncológica credenciada pelo Ministério da Educação (MEC). Será ofertada uma vaga para a especialidade R4, com duração de um ano, que estará disponível a partir de 2022 no próximo processo seletivo promovido pela Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com a cirurgiã oncológica e supervisora da Residência Médica em Ginecologia Oncológica do HC, Iolanda Gomes, os interessados nesta formação já devem possuir a residência médica em Ginecologia e Obstetrícia. O objetivo da nova especialização é formar ginecologistas com foco no tratamento do câncer ginecológico.

“Essa nova especialização vai preparar o ginecologista e adequar a sua formação ao tratamento dos tumores ginecológicos de uma forma mais abrangente, já que haverá treinamento para lidar com o tratamento desses tipos de câncer. Com isso, pretendemos melhorar o nível de atenção que é dado às pacientes acometidas pelo câncer ginecológico”, explica.

MAIS CONQUISTAS – Além dessa conquista, a Coordenação dos Programas de Residência Médica (Coreme) do HC comemora o recredenciamento/credenciamento de todos os seus programas, que foram avaliados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), em março passado. Também houve a ampliação para mais uma vaga do Programa de Neurologia.

“A coordenação da Coreme fica cada vez mais feliz com a ampliação da quantidade de Programas – agora temos 46 –, além da aprovação sem restrições de todos os que estavam sendo avaliados pela Comissão Nacional, o que denota o objetivo do hospital de sempre oferecer o que há de melhor em termos de especialização aos nossos residentes. Esse é um trabalho em conjunto da coordenação, com os supervisores e os vices dos programas, com os residentes, com a Superintendência do HC e sem esquecer a parceria com a Secretaria Estadual de Saúde”, explica o coordenador das Residências Médicas do HC, Raimundo Feitosa e Castro.

Neste ano, 103 residentes aprovados no processo seletivo ingressaram no HC, após efetivarem a matrícula em março passado.

Data da última modificação: 13/04/2021, 16:38