HC tem duas atividades aprovadas na programação da Semana de Inovação 2022

Evento é organizado pela Enap, TCU, pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e pelo Ministério da Economia

O Hospital das Clínicas da UFPE participará da Semana de Inovação 2022 com duas atividades aprovadas para compor a programação do evento, que promove o debate e a troca de experiências sobre iniciativas de uso de tecnologias, metodologias e processos para melhorar o serviço público brasileiro. A semana acontecerá de 8 a 10 de agosto, no formato: híbrido (on-line e presencial em três cidades: Recife, Rio de Janeiro e Brasília). As inscrições devem ser realizadas no site do evento.

A Semana de Inovação é um evento organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e pelo Ministério da Economia.

“É muito importante o HC estar num evento nacional dessa importância para divulgar o que está sendo produzido em termos de inovação, especificamente em saúde digital, no serviço público. Vamos abordar em nossas duas atividades aprovadas a construção do HU Data Science, uma plataforma de Ciência de Dados na saúde para o desenvolvimento de soluções tecnológicas baseada em analytics e inteligência artificial. O HU Data Science tem como objetivo integrar os múltiplos dados assistenciais do paciente presentes em diferentes fontes para viabilizar pesquisas, desenvolvimento e inovação, por exemplo”, explica a chefe do Setor de Tecnologia da Informação e Saúde Digital (Setisd) do HC, Shirley Cruz.

Os trabalhos aprovados são dois vídeos: o debate “Hospital universitário como ambiente promotor de pesquisa para inovação no SUS”, na categoria Políticas Públicas Inovadoras e Entrega de Valor Público, que aborda as práticas e as reflexões sobre as competências de um hospital universitário como ambiente de inovação em saúde digital; e a apresentação “Modelo de Inovação em Saúde Digital para Hospitais Universitários Públicos”, na categoria Inovação na Prática: gestão e método com impacto na vida das pessoas, que detalha a plataforma HU Data Science e as estratégias de desenvolvimento.

Data da última modificação: 21/07/2022, 16:24