HC recebe visita do presidente da Université Fédérale Toulouse Midi-Pyrénées (França)

Philippe Raimbault destacou importância de acompanhar o trabalho cotidiano num hospital universitário e avaliar técnicas de aprendizagem

O reitor Anísio Brasileiro e o presidente (equivalente a reitor) da Université Fédérale Toulouse Midi-Pyrénées (França), Philippe Raimbault, visitaram o Hospital das Clínicas da UFPE, na tarde de ontem (26). A comitiva de integrantes das duas universidades passou pelo PET-Scan, Ressonância Magnética, Núcleo de Cirurgia Experimental e Enfermaria de Oncologia.

Foto: Moisés de Holanda/HC-Ebserh

Comitiva visitou diversos setores do HC

“Essa é a primeira missão fora da França do novo presidente da universidade de Toulouse e ficamos muito honrados de ela ter sido aqui para a UFPE e para assinar um convênio que será bom para todos. Vamos fortalecer a cooperação com pesquisa e conhecimento em diversas áreas, incluindo as Ciências da Saúde”, explicou o reitor Anísio Brasileiro. “É muito importante acompanhar de perto o trabalho cotidiano realizado num hospital universitário e avaliar as técnicas de aprendizagem envolvidas no ensino, na pesquisa e na assistência”, salientou Philippe Raimbault.

O superintendente do HC, Frederico Jorge Ribeiro, destacou a importância desse convênio. “Essa parceria deve apoiar as atividades de assistência e fomentar as pesquisas e as boas práticas com a capacitação de nossos profissionais num importante centro de medicina da Europa”, disse ele.

As universidades assinaram Protocolo de Intenções, na quarta-feira (25), na Reitoria da UFPE, no Campus Recife. Válido por três anos, o documento visa a promover a cooperação científica, tecnológica e cultural nas áreas de especialização das universidades, bem como o desenvolvimento de trabalhos científicos e tecnológicos conjuntos.

Com o Protocolo de Intenções, as universidades promoverão a cooperação por meio de intercâmbio de docentes, pesquisadores, técnicos e estudantes; implementação de projetos conjuntos de ensino, pesquisa e extensão; promoção de palestras e simpósios; intercâmbio de informações e publicações acadêmicas; e promoção de atividades de formação de pessoal docente-pesquisador, técnico e estudante.

Comitiva visitou diversos setores do HC
Data da última modificação: 27/04/2018, 15:43