Notícias Notícias

Voltar

HC recebe selo UTI Eficiente da Associação de Medicina Intensiva Brasileira

Hospital universitário foi o único contemplado no Sistema Único de Saúde (SUS) em Pernambuco

O Hospital das Clínicas da UFPE está entre as 94 unidades de saúde do Brasil (24 delas do setor público) que receberam o selo UTI Eficiente, concedido aos hospitais que foram avaliados com bons indicadores de qualidade e desempenho na gestão de suas Unidades de Terapia Intensiva, garantindo qualidade e segurança aos pacientes, com classificação entre 33% e 50%, nas Matrizes de Eficiência. O HC foi o único contemplado no Sistema Único de Saúde (SUS) em Pernambuco.

“Esse selo é fruto do trabalho de uma equipe muito comprometida, engajada, integrada e tecnicamente capacitada para proporcionar uma assistência segura e de qualidade aos nossos pacientes. É um grande reconhecimento para o HC e nos motiva em busca da melhoria contínua”, explica a coordenadora da UTI Geral do HC, Michele Godoy.

O selo faz parte do Projeto UTIs Brasileiras, que é desenvolvido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) e pela Epimed Solutions, com a participação de 707 hospitais públicos e privados, responsáveis por 1.980 UTIs avaliadas (180 com perfil cardiológico) - muitos desses hospitais têm mais de uma UTI. A avaliação considera dois parâmetros: mortalidade hospitalar e utilização de recursos e é considerada o maior registro epidemiológico de UTIs de todo o mundo.

Outros 135 hospitais (responsáveis por 233 UTIs) atingiram índice superior a 50%, entrando na lista UTIs Top Performer. Os 94 hospitais ganhadores do selo UTI Eficiente são responsáveis por 158 UTIs.

Data da última modificação: 14/04/2023, 14:22